Quem Somos

Quem Somos

A Sociedade de Crédito ao Microempreendedor do Planalto Norte – PLANORTE, é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Pessoa Jurídica de Direito Privado sem fins lucrativos e econômicos, que tem como Nome Fantasia BANCO DO PLANALTO NORTE.

Inaugurada em 18 de abril de 2000, na cidade de Canoinhas, com o Objetivo de Promover o desenvolvimento econômico social e combate a pobreza, conceder crédito por modelo alternativo visando a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos de micro e pequeno porte, formais e informais, dirigidos por pessoas de baixa renda.

Disponibiliza o Microcrédito para Micro Empreendedores Individuais (MEI), Micro Empresas (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Autônomos e Informais, Pessoas Físicas, Estudantes Universitários e de Escolas Técnicas , Professores, Profissionais Liberais e Proprietários de Moradia nos Estados de Santa Catarina e Paraná, permitindo ao Empreendedor acesso ao crédito fora dos padrões tradicionais.

Esta OSCIP faz parte do Programa “Microcrédito de Santa Catarina”, programa este que é coordenado pela Agência Catarinense de Fomento – BADESC S/A, além de contar com o apoio das mais diversas Entidades representativas da Sociedade Organizada, dentre elas: SEBRAE, AEVC, FACISC, FCDL, UNC, SINDICONT, SINCOVAC, FECESC, SINDIVALE, OAB, AMPLANORTE, BNDES, AMCRED/SC, Ministério da Economia, através do PNMPO Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado e Ministério da Justiça, através da qualificação como OSCIP.

Missão

Conceder microcrédito de forma ágil e diferenciada para empreendimentos de micro e pequeno porte, formais e informais visando seu desenvolvimento.

Visão

Ser reconhecido pelos empreendedores, como um agente de desenvolvimento econômico e social da região, tendo solidez, transparência e ética por meio do comprometimento do conselho, parceiros e colaboradores.